Ficar em casa na quarentena de uma forma mais refrescante? Anote essas dicas para evitar passar calor!

1) Verifique razões externas – no caso de modelos simples ou de chão, verifique primeiramente se o problema não está na tomada.

2) Limpe o ventilador – muitas vezes o acúmulo de poeira pesa nas hélices e causa mau funcionamento ou até mesmo a parada completa.

3) Aperte os parafusos do aparelho – quando soltos, eles podem contribuir para a quebra do aparelho de ventilador.

4) Faça uma limpezinha interna – Após executar as dicas anteriores e o problema persistir, é hora de partir para a segunda checagem. Desparafuse com cuidado a parte traseira do ventilador (e guarde os parafusos para não perder) e limpe essa parte, garantindo que tudo esteja seco (NÃO QUEREMOS CHOQUE), e depois teste.

5) Checagem das peças – O motivo mais comum para a quebra de ventiladores é a queima do fusível, o que é relativamente fácil de resolver.

6) Troca de fusível – desconecte o ventilador da tomada, compre um fusível compatível com seu aparelho e retire a parte traseira. As duas peças serão semelhantes, então vai ser fácil identificar qual delas é o problema. Faça a troca com o auxílio de um alicate e chave de fenda.

Lembre-se que, em alguns casos, não tem jeito: você vai precisar contatar um especialista. Já ter uma ideia do que está acontecendo em seu aparelho, porém, vai te ajudar a prever gastos e até mesmo não ser enganada por um mau profissional.

Deixe uma resposta