Quer dar um up na sua produtividade? Conheça esses aplicativos e a sua rotina nunca mais será a mesma.

1º – Google Tarefas

O Google Tarefas será muito útil se você já trabalha com o Google, isso porque ele tem uma integração bem interessante com Gmail, Google Agenda e outros aplicativos do Google, o que permite uma transição fácil entre todas essas ferramentas e também a sincronização automática das informações.

Além disso, o Google Tarefas possui uma interface simples e intuitiva, o que torna a experiência do usuário muito mais fácil e agradável.

Essa ferramenta também permite que você compartilhe suas listas de tarefas com outras pessoas. No entanto, é mais adequado para listas simples e pode não ser a melhor opção para gerenciar projetos complexos com várias etapas.

O aplicativo também permite definir lembretes e enviar notificações para ajudar a lembrar das tarefas e prazos importantes. Contudo, o aplicativo não oferece muitas opções de personalização, como a capacidade de alterar a aparência visual ou criar campos personalizados.

Por fim, apesar dele se integrar muito bem com as outras ferramentas do Google, ele pode não se integrar tão facilmente com outros aplicativos e ferramentas de produtividade de terceiros.

Resumindo, o Google Tarefas é um recurso básico e bem simples, então se você precisa de recursos mais avançados e um gerenciamento de projetos mais complexo, vale considerar outras opções.

Está disponível para Android e IOS.

2º – Todoist

Assim como o Google Tarefas, ele também possui uma interface intuitiva, o que facilita a criação, organização e gerenciamento de tarefas.

Ele tem recursos mais avançados: como prioridades, datas de vencimento, comentários, anexos e compartilhamento de tarefas e projetos com outras pessoas, o que vai permitir uma gestão mais detalhada das suas tarefas.

Outro ponto para destacar é a sincronização com diversas plataformas. Diferente do app anterior, ele sincroniza com diversas plataformas, Google Agenda, Outlook, Slack, Dropbox e muitas outras. Então se você precisa desse tipo de integração, vale testar o Todoist.

O aplicativo é muito personalizável e tem uma visão semanal embutida, que é muito útil para manter tudo em dia.

Além disso, o Todoist também permite que você coloque recorrência em suas tarefas. Então, você precisa levantar dados de alguma rede todas as segundas e sextas às 11h, por exemplo? Com o Todoist, você nunca mais esquecerá!

E o melhor de tudo é que o aplicativo utiliza um sistema de gamificação, no qual você recebe recompensas e pontos ao concluir tarefas, o que incentiva na produtividade e no cumprimento de metas.

Mas apesar dos diversos elogios e pontos positivos, nem tudo são flores. Embora a versão gratuita já seja muito boa, recursos mais avançados só estão disponíveis na versão premium.

O Todoist está disponível para Android, IOS e também possui uma versão para desktop.

3º – Trello

O Trello é aquele amigo que sempre te entende. Sua interface é tão fácil de usar que provavelmente você nem vai precisar de um tutorial. E o melhor de tudo é que ele é super flexível, se adaptando a qualquer necessidade que você tenha.

Como ele utiliza o conceito de quadros, listas e cartões para organizar tarefas e informações, a visualização fica bem interessante. Com o Trello, você consegue enxergar o seu progresso de forma simples e rápida, isso porque os cartões podem ser movidos entre as listas para indicar o status de uma tarefa (por exemplo, “A fazer”, “Em andamento” e “Concluído”). Isso permite que todos os membros da sua equipe vejam o que está sendo feito e o que ainda precisa ser finalizado.

Por falar em trabalho em equipe, o Trello é um verdadeiro mestre nisso. Lá, várias pessoas podem trabalhar juntas em um projeto simultaneamente, e as atualizações são sincronizadas em tempo real. É como se todos estivessem na mesma sala!

Quer mais um lado positivo? O Trello também oferece integração com muitas plataformas e apps, por exemplo: Google Drive, Slack, GitHub, entre outros.

O Trello está disponível para Android, IOS e desktop.

4º – Notion

Em relação às vantagens de se usar o Notion, são muitas!

Primeiramente, o Notion oferece muita flexibilidade e personalização, o que pode ser bem útil para a gestão do seu projeto ser muito mais versátil, lá você encontra uma série de modelos ou templates de – páginas, tabelas, calendários, cronogramas, quadros Kanban e listas de tarefa – tudo prontinho, só para você editar e deixar a sua cara!

Além disso, vale destacar que no Notion, você também vai conseguir armazenar e centralizar informações de forma muito mais eficiente.

Assim como o Trello, o Notion também oferece colaboração em tempo real para facilitar o trabalho em equipe. Vários membros da equipe podem editar e visualizar as informações simultaneamente, o que pode melhorar a comunicação e a produtividade. Ele também se integra facilmente com outros recursos como o Google Drive e o GitHub.

Mas apesar de todos esses benefícios, o Notion possui alguns pontos que precisam ser melhorados. Por exemplo, o aprendizado de todas as funções e recursos da ferramenta pode levar um certo tempo, isso porque a interface pode ser um tanto complexa para alguns usuários. É tanta coisa disponível que você fica até perdida no começo!

No mais, o Notion pode ter um desempenho lento ao lidar com projetos muito grandes ou com muitas informações. À medida que o número de páginas e bancos de dados aumenta, a velocidade de carregamento e resposta pode diminuir.

Por fim, vale dizer que embora o Notion ofereça uma versão gratuita muito boa, ela possui algumas restrições em relação ao número de membros da equipe e funcionalidades, que – se você quiser conhecer, vai ter que pagar.

O Notion está disponível para Android e IOS, mas você também consegue usar através do navegador aí no seu pc ou notebook.

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